quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícia - Nasa deixa mundo em suspense sobre descoberta de vida extraterrestre

A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos), vem causando efervescência, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira (2) uma entrevista à imprensa sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre. Um comunicado da agência diz que o órgão vai "discutir uma descoberta em astrobiologia com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre"

Os apaixonados pelo espaço e pelos extraterrestres fizeram uma enxurrada de especulações na web sobre a importância desse anúncio, mas a Nasa não quis dar mais detalhes até o momento.
Entre as pessoas que falarão na quinta-feira estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), e Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa.
A astrobiologia é uma ciência que estuda a vida no Universo, incluindo sua origem, evolução, localização e as chances de ela se perpetuar. O foco da coletiva será um artigo a ser publicado na revista Science - segundo jornalistas que leram a matéria, entretanto, quem espera revelações bombásticas ficará decepcionado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...