terça-feira, 8 de março de 2011

Música para refletir - Combatiente, do grupo Maná

Somos testados a cada instante.
Não podemos nos entregar, temos que ser combatentes.
Lutar pela mudança do mundo e não deixar que enfiem goela abaixo como deve ser a sociedade.


Combatente


Desde crió me conducía en el soñar
Desde criança me conduziam os sonhos
Toda era imposición
Tudo era imposição
Desde niño controlaban lo que iba a pensar
Desde menino controlavam o que ia pensar
Mataban la ilusión
Matavam a ilusão
Lo que no mata me fortalece hoy
O que não mata me fortalece. Hoje
Ser combatiente
ser combatente
Me fortalece hoy por hoy
me fortalece Hoje, por hoje,
Por hoy…
por hoje

Y nunca quise ser igual
E nunca quis ser igual
Nunca me latió ser del rebaño
Nunca me tocou ser do rebanho
Pensar tan diferente hoy
Pensar tão diferente hoje,
Hoy me tiene vivo combatiente
Hoje me tem vivo, combatente
Soy combatiente
Sou combatente
Nadie me va a parar
Ninguém vai me parar
Soy combatiente
Sou combatente
Nada me va a parar
Nada vai me parar,
Soy combatiente
Sou combatente,
Sobreviviente yo..
sobrevivente, eu
Lo que no me mato
O que não me matou
Me fortaleció
me fortaleceu

Somos en serie fabricados
Somos em série fabricados
Como unos clones programados
Como uns clones programados
Siempre imponiendo que pensar
Sempre impondo o que pensar
Que joder que amar que pensar que pisotear
Que foder, que amar, que rezar, que pisotear

Soy combatiente nadie
Sou combatente Ninguém
Me va a parar
vai me parar
Soy combatiente
Sou combatente
Nada me va a parar
Nada vai me parar,
Soy combatiente
Sou combatente,
Sobreviviente yo
sobrevivente, eu
Lo que no me mató me fortaleció
O que não me matou me fortaleceu

Su misión es lo que nos mata
Submissão é o que nos mata
La imposición
A imposição
lo que nos va a matar
o que vai nos matar
Mejor es respetar
Melhor é respeitar
Al prójimo amar
ao próximoAmar
Y ser un combatiente
e ser um combatente
Soy combatiente
Sou combatente
Nadie me va a parar
Ninguém vai me parar
Soy combatiente nada me va a parar
Sou combatente Nada vai me parar, não , não.

Soy combatiente
Sou combatente,
Sobreviviente yo
sobrevivente, eu
Lo que no me mato me fortaleció (x2)
O que não me matou me fortaleceu


4 comentários:

  1. Olá, Marcos!
    É do Maná, uma banda de rock mexicana.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Man%C3%A1_(banda)

    http://www.mana.com.mx/

    Forte abraço,
    Claudia e Larissa

    ResponderExcluir
  2. Olá minhas amigas. Eu sou fã dessa banda pelas músicas românticas, por isso estranhei um pouco o rítimo dessa, mas a letra é bem direta e diz tudo. Aproveito pra avisar vocês que, caso ainda não estejam sabendo, o Partículas da Fonte está de volta aqui: http://www.particulasdafonte2.blogspot.com/

    Um abraço a vocês duas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Josimar!
    Realmente, a letra diz tudo.
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    E obrigada por nos falar do retorno do Partículas.

    Forte abraço,
    Claudia e Larissa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...