sábado, 2 de abril de 2011

Palestra com Cientistas Brasileiros: Inversão Polar, Sismos, Sol e a Censura da Mídia

Físico graduado pela USP, reconhecido no meio, com doutorado, fala sobre o clima no mundo. Vídeo muito bom e esclarecedor, que vincula o boato do aquecimento global com arrecadação de dinheiro e a falta de abertura da mídia nacional (e internacional também!) para as informações verídicas.
Como já dissemos era para estarmos em um período de máximo solar, se ele não ocorrer e seguir um mínimo, a glaciação parece cada vez mais inevitável. Luiz Molion cita que em períodos de mínimo ocorrem muitos terremotos e erupções vulcânicas, se este for um cenário que poderá se agravar nos próximos anos, temos que divulgar estas informações, não para causar pânico, mas para que possamos nos preparar.

Luiz Carlos B. Molion é físico pela IFUSP (1969), PhD em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin, USA, (1975), Pós-doutor em Hidrologia de Florestas pelo Instituto de Hidrologia (IH), Wallingford, UK, (1982) e “fellow” do Wissenschftskolleg zu Berlin, DBR (1990). É Pesquisador Sênior aposentado do INPE, onde exerceu o cargo de Diretor de Ciências Espaciais e Atmosféricas e coordenou experimentos na Amazônia da década de 1980, em colaboração com o IH e NASA. Atualmente, é professor e está Diretor do Instituto de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Alagoas. Além de Dinâmica de Clima, ele desenvolve pesquisas nas áreas de desenvolvimento duradouro, dessalinização de água e energias renováveis, incluíndo biodiesel de palmáceas nativas. Também é conhecido por contestar a visão apresentada pelo IPCC sobre mudanças climáticas. (FONTE)

CRÉDITO DO VÍDEO: CANAL DE SOMDOFRITZ 
 
Leia Mais:
 

4 comentários:

  1. Que as flechas da grande sabedoria continuem a lhe atingir o peito.
    Que os ventos da dissolução estejam longe do seu lar e dos sêus.
    Que no calor da batalha do seu dia a dia, suas forças se renovem como as plumas da águia selvagem.
    Para nos suprir com tamanho zêlo de idéias que nos confortam e nos alentam e nos dão fôlego para continuar no árduo trabalho de fitar os céus e tentar não enlouquecer com tudo que está acontecendo.
    Que Deus do seu alto trono, possa dispensar um anjo para cuidar de pessoas iguais a você e a todos aos quais essa mensagem alcançar.

    Estamos juntos num só caminho, e a cada pedra pelo caminho, supomos encontrar o chão porque as forças se esvaem como um sulco em nossas veias pelos quais nosso sangue se escoa...

    Mas o sangue que se escoa novamente voltará a cada novo ânimo...

    Por isso.. Ânimo!! Guerreiros da Luz.. e que um dia nos olhemos nos olhos e possamos nos abraçar e dizer: Que bom que tudo deu certo...

    Até lá irmãos...

    Marcelo Arcanjo..

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos, Anônimo!

    Que lindo, Marcelo! Agradecemos do fundo de nossas almas suas belas palavras encorajadoras. Elas nos dão o que mais nos falta nestes tempos confusos, ânimo! Que nos encontremos em breve em uma nova era...

    ResponderExcluir
  3. Gostariamos de avisar que os vídeos foram removidos deste canal do youtube, possivelmente pelo dono. Mas não encontramos explicações para o fato. Serão disponibilizados mais vídeos sobre este tema em outro post, porque o próprio palestrante Luiz Molion quer divulgar suas idéias mas não encontra espaço. Daremos nossa humilde contribuição da melhor forma possível. Vamos pensar 2012, na resistência, pela liberdade de informação!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...